quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Estudo e Afins...

Há pelo menos dez anos era um tanto difícil, apenas um sonho, você compartilhar mensagens via internet de forma instantânea. Praticamente ninguem tinha este tipo de pretensão, apenas sabia que as coisas evoluiam, mas nada pretencioso, na grande maioria dos casos. Alguns mais atentos certamente imaginariam, mas nada tão excêntico e cotidiano como hoje.

Passado os anos, é cada vez mais difícil conhecer alguem que não saiba usar algum tipo de ferramente virtual, tal como os viciantes Orkut e Twitter, adotados pela população brasileira de forma agressiva, fazendo com que o país seja o que mais agrega adeptos dessas duas redes. Simplesmente fantástico para uma nação até pouco tempo desacreditada no mercado internnacional e membro do chamado "Terceiro mundo".

Mais adiante, a maneira de se ensinar também passou por modificações que conseguem agrupar um número maior de alunos e levar educação aos lugares mais longínquos, onde jamais pensaria existir educação técnica e superior. Um exemplo claro é o site Aprendiz, ultilizado pelos alunos da Universidade da Amazônia, que possibilita ao acadêmico assistir as aulas e ter acesso aos materiais aonde estiver, bastando para isso um sinal de internet e claro, um computador ou notbook!

O portal de ensino reúne cerca de 300 pessoas diariamente, aptas a assistirem aulas, ter acesso aos conteúdos programáticos da instituição, e de quebra, ainda serve de ponte para uma paquera, um fica, um namoro ou qualquer relação extra-colegial. São muitos os alunos frequentadores do site, que é o grande diferencial da Unama em relação a outras faculdades. Além de ensino, oferece também descontração e estimula as relações sociais.

Uma síntese muito interessante pode ser lida no site Escribavirtual, que tratou com muita precisão o cotidiano dos acadêmicos da maior universidade particular do norte do Brasil. É uma boa dica de leitura. Confiram!

2 comentários:

  1. Por que parou Luiz? Não deixa o Tão Belém morrer. Vai lá garoto!

    ResponderExcluir
  2. Pode crer, ele vai voltar que nem o Schumacher. Vermelho? Não, ferozz!!!

    ResponderExcluir